domingo, 14 de setembro de 2014

A hipocrisia

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos.


Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.


Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4


Não adianta tentar se esconder neste mundo e nem fingir ser uma pessoa que você não é.
A pessoa neste mundo que finge ser que não é enganando as pessoas com sentimentos com palavras usando ate mesmo a palavra de deus para poder enganar e ate mesmo ganhar as pessoas que estão ao seu lado.
Podemos ate enganar o mundo às pessoas que nele a mais não iremos enganar a Deus e nem fingir ser quem somos Deus é o criador do mundo, pois ele sabe o  que tem nesta terra como também quem existe nela sendo assim para que fugir tentar se esconder dos olhos de Deus?
Pois não há lugar no mundo onde Deus não possa te ver e saber o que você esta dizendo os seus ouvidos esta em todo o lugar deste mundo, ele e Deus sabem ate mesmo o seu pensando mesmo antes de você pensar.
Para termos a verdade em nosso coração devemos amar verdadeiramente para descobrirmos a verdade porque deus ele é amor, pois o amor e a paz só encontraram nele em Jesus Cristo.


"E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 
Mateus 6:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário