segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deus procura adorador ou adoração? ESTUDO


Deus procura adoradores “... o Pai procura a tais...” ( Jo 4:23 ). Quando se há verdadeiro adorador, a adoração acontece. Portanto, Deus procura adoradores e estes, por sua vez o adorarão por estarem em Cristo, pois Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna.



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" ( Jo 4:23 )

O que é necessário para adorar a Deus em espírito e em verdade? É necessário ser gerado de Deus, pois somente os nascidos do Espírito são espirituais e verdadeiros “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” ( Jo 3:6 ); "E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações" ( 1Jo 3:19 ).

Para adorar a Deus é necessário ao homem ser espiritual, e para ser espiritual é necessário ser nascido de Deus.  Todo aquele que crê no Filho de Deus alcança a filiação divina ( Jo 1:12 ), pois aos que creem é concedido poder para serem feitos filhos de Deus: verdadeiros e espirituais ( Ef 4:24 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário